CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL MATERNO INFANTIL E CREDENCIAMENTO DO SAMU SÃO DISCUTIDOS EM REUNIÃO COM GESTORES DE SAÚDE DE 11 MUNICÍPIOS EM CHAPADINHA

                                                       SAÚDE 


Fonte: SECOM

Na quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha, aconteceu a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), com a presença de secretários e representantes da saúde de Chapadinha e mais 10 municípios da região. Dentre outras, as pautas abordadas foram: a construção do Hospital Materno Infantil, habilitação e credenciamento do SAMU, a apresentação do calendário anual de ações e a eleição para coordenador e secretário da CIR que foi realizada em meio à reunião. 

Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente, contínuo e de decisões entre os gestores municipais e o estado. Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS. 

Na eleição, os representantes dos municípios votaram e o resultado de 10 votos contra 01, elegeu o secretário de saúde de Chapadinha, Dr. Richard Wilker como coordenador geral da CIR e a secretária de saúde do município de Milagres do Maranhão, Arlene Caldas foi eleita como secretária intergestora regional.