PMMA REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO OFICIALIZANDO O TENENTE CORONEL NELSON COMO NOVO COMANDANTE DO 16º BATALHÃO.

quinta-feira, janeiro 07, 2021

 

A Polícia Militar do Maranhão promoveu na manhã de quarta-feira dia 06 uma formatura geral na cidade de Chapadinha, com a finalidade de realizar a passagem de Comando do 16° Batalhão.

A passagem e assunção de comando aconteceram no auditório do 16º Batalhão e foi presidido pelo Sr. Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, que neste ato representava o Excelentíssimo Senhor Jerffeson Miller Portela e Silva, Secretário de Segurança Pública do Maranhão.
O evento teve início por volta das 09:00 horas, com a apresentação da tropa pelo Coronel QOPM Antonio Markus da Silva Lima ao Sr Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, maior autoridade presente na solenidade.

Estiveram presentes o Sr Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMAo Sr. Coronel QOPM Antonio Markus da Silva Lima, Comandante do CPIo Sr. Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7, o Sr. Ten. Cel. QOPM Ijozenaldo Santos da Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7, a Sra. Ten. Cel QOSPM Maria Nazareth Coelho de Brito, chefe do gabinete odontológico, o Sr Major QOPM Wagner Silva Monteiro, Comandante do 28º Batalhão, o Sr Major QOPM Jefferson Coelho, Comandante do 27º Batalhão e o Sr Cap. QOCBM Aquiles Batista dos Santos, Comandante da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Chapadinha.

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Dr. Levi Pontes, representando a Prefeita de Chapadinha Dulcilene Pontes Cordeiro, o Prefeito de Mata Roma, Besaliel Freitas Albuquerque, o presidente da câmara municipal de Chapadinha, Vereador Antonio Tote, junto com os colegas vereadores Nildinha Teles, Marinete, Nildo, Matheus e Alberto Filho, o Sr. Francisco Barros, Gestor Regional de Educação, o Sr. Carlos Henrique Marques, Diretor da AGED, o Sr. Raimundo Peres, Secretário Municipal de Segurança de Chapadinha, o GM Roberto Monteles, Comandante da Guarda Municipal em Chapadinha, os empresários locais, Sr. Cloves Carlos Soares, Sr. Zé Baleco e o Sr. Cassiano Bastos, representando a PROSOJA, bem com a imprensa local, familiares, amigos e convidados.

Em seguida, todos de pé entoaram o canto do Hino Nacional Brasileiro.

Em ato contínuo, os Capelães Cap. Pádua e Ten. Villela deram as bênçãos religiosas e trouxeram a palavra de Deus, abençoando todos os presentes.

Logo após, foi lido o Ato Oficial de exoneração do Comandante substituído e o Ato Oficial de nomeação do Comandante substituto, bem com uma menção elogiosa ao Ten. Cel. QOPM Jaldemir de Andrades Santos e o curriculum do novo Comandante, Ten. Cel. QOPM Nelson Pereira Santos Junior.

Então, foi feito a transmissão de cargos, ato presidido pelo Sr. Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7.


Em suas palavras, o Ten. Cel. QOPM Jaldemir de Andrades Santos, Comandante exonerado, agradeceu a Deus pelas oportunidades, agradeceu a tropa pelo empenho e dedicação durante sua passagem pelo batalhão e desejou sucesso ao seu substituto em suas novas atribuições.

O Coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, ressaltou a importância da alternância de Comando na Polícia Militar, pois é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.

Após o encerramento da solenidade, o CPAI-7, junto com o 16º BPM, ofereceram um coffee break a todos os presentes.



              “POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA PROTEGER E SERVIR”.
Fonte: 16° BPM