Para quem achava que os contratos e licitações já estavam parados na prefeitura de Chapadinha, se enganaram, o prefeito Magno Bacelar e a Secretaria Municipal de Saúde fecharam no começo deste mês de novembro um contrato de R$ 317.510,00 (Trezentos e dezessete mil, quinhentos e dez reais) para ser gasto no PRAZO: 60(sessenta) dias.
O contrato com a empresa FERROPLASTMA visa desenvolver ações nas escolas públicas da rede básica e ensino, necessários a garantia da segurança sanitária dos estudantes e profissionais de educação das escolas e para ações de promoção da saúde e prevenção a COVID 19.
No contrato não tem os detalhes dos itens ou serviços que serão adquiridos, ou seja, tudo indica que é um contrato feito no escuro com o simples intuito de usar o dinheiro do COVID em outras funções.
A empresa contratada tem como objeto desenvolver ações nas escolas públicas no período de Pandemia, o grande problema é que não está havendo aula e por isso não tem alunos e muito menos professores.
Publicação hoje, 23 de novembro no Diário da FAMEM.
O contrato foi firmado no começo deste mês, no dia 09 de novembro e vai até o final de dezembro para ser gasto mais de 300 mil reais.O Ministério Público tem que acompanhar de perto este contrato, se não, mais de 300 mil do COVID poderá sumir dos cofres da Secretaria de Saúde no apagar das Luzes.
Lembrando: O contrato foi feito com dispensa de licitação.
O Diário Oficial do FAMEM publicou o contrato na manhã de hoje, 23 de novembro.