Em Mata Roma, palestra na policlinica Luís Brandão tem objetivo na conscientização sobre a prevenção do suicídio

quinta-feira, setembro 24, 2020


Foi realizada na manhã desta quinta-feira em Mata Roma, na Policlinica  da família Luís Brandão a palestra sobre Setembro  Amarelo🎗️

 Em setembro adotamos o Amarelo🎗️ para colorir o movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde. 

SetembroAmarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre as pessoas entre todas faixas etárias. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Todos esses números poderiam ser evitados ou reduzidos consideravelmente se existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio. O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Durante o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental.