Em nota, secretária municipal de saúde de Urbano Santos esclarece sobre parto de jovem e lamenta stress dos familiares diante dos fatos.

terça-feira, agosto 04, 2020

NOTA

Secretária Municipal de saúde de Urbano Santos

Sobre vídeo que tá circulando em alguns grupos.  A  Paciente gestante veio pela manhã no hospital foi atendida e o médico avaliou e orientou pra voltar quando as dores aumentassem, pois estava evoluindo bem. Como de fato evoluiu. Às 3 horas da manhã a paciente deu entrada na Unidade para da a Luz,  e já em período de expulsão. Entre a descida do carro e o nascimento do Bebê demorou apenas alguns minutos. Pariu espontaneamente na recepção do hospital. Foi socorrida. O Bebê e a mãe  passam muito bem.

A mãe está no pós-parto. O Bebê vai para parecer pediátrico apenas  por precaução. Portanto não há que se culpar ninguém. A equipe estava completa no hospital  e ontem foi um plantão muito duro para todos! Iniciou por atender um acidente com óbito e terminou por encaminhar uma jovem gravíssima entubada pra São Luís. Só sinto muito pelo nível de stress que as pessoas chegam ao hospital. Observem que não deu tempo nem de fechar as portas do carro; explicou em Nota  Osvaldina Simõesdiretora do Hospital Edir Melo.

Urbano Santos MA.