Prefeitura de Chapadinha Realiza Lançamento do Projeto Lendo em Casa: Convivência e Interação entre Escolas, Alunos e Famílias.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) no auditório da Secretaria Municipal de Educação - SEMED o lançamento do projeto: "Lendo em Casa" que trata de aulas remotas para a rede municipal de ensino.

Participaram do evento o prefeito Magno Bacelar, a secretária municipal de educação Marise Bacellar, vereadores, secretários municipais, representantes de diversos seguimentos da educação, do sindicato dos servidores públicos - SINDCHAP, do Conselho Municipal de Educação - CME, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O Projeto Lendo em Casa deverá chegar para alunos tanto nas redes sociais, como em forma de atividades curriculares impressas, para alunos da rede municipal de ensino que não tenham acesso a internet. As atividades sugeridas no site: Educa Chapadinha:   (https://sites.google.com/view/educachapadinha).

A SEMED informa que nas próximas 24 horas o site ainda estará passando por adequações, as atividades apresentadas no site são sugestões ao trabalho que será realizado pelos professores, logo o site Educa Chapadinha será atualizado com atividades feitas pela equipe das escolas da rede municipal com a orientação da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação.

“Os chapadinhenses devem se unir para apoiar e ajudar a educação de nossa cidade. Essa ação e tudo o que a SEMED está fazendo é de extrema importância para nossos alunos”, exaltou o prefeito Magno Bacelar.











Fonte:Secom