TÁ NA MESA! Prefeitura de Mata Roma entrega novos kits de alimentação para alunos da rede pública.

segunda-feira, junho 01, 2020


Como parte das ações da Prefeitura Municipal de Mata Roma no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, nesta Segunda Feira (01/06) foram iniciadas novas entregas dos kits da merenda escolar para famílias dos estudantes da rede municipal de ensino, atendendo às famílias que ainda não tinham recebido e atendendo aos pais e responsáveis dos alunos matriculados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Kit Merenda Escolar faz parte do Programa Municipal “ESCOLA FECHADA A MERENDA ESCOLAR É EM CASA” será contemplado a todo responsável pelo aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino, amenizando este momento difícil vivido pela sociedade devido à pandemia do COVID - 19.
Os Kits da merenda escolar, que não são cestas básicas, são compostos de vários itens entre arroz, açúcar, macarrão, biscoitos, sardinha, café, feijão e flocão de milho, ajudando na alimentação do discente durante período de paralisação das escolas. Além dos kits, também são repassadas informação aos pais dos alunos referente a higiene pessoal e dos familiares como também do retorno das atividades educacionais do nosso município.
Este trabalho sintetiza mais um compromisso da gestão com a educação e com as crianças Matarromenses, pois sabemos que o Programa da Merenda Escolar é essencial para o desenvolvimento do nosso aluno.

Destaque para todo o esforço da equipe da educação de Mata Roma no desenvolvimento deste trabalho, pois sabemos da importância desta ação para nossos alunos e responsáveis e na qualidade desta prestação de serviço que é essencial para uma educação de compromisso e de qualidade.