Mais votado em Chapadinha Deputado Josemar Maranhãozinho recebeu quase 16 milhões do Governo Federal e não ajuda o município.

sexta-feira, junho 05, 2020

O deputado Federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi o mais votado em Chapadinha nas últimas eleições de 2018. Com apoio da ex-prefeita Belezinha, o parlamentar obteve 5.230 votos, igual a 14,84% dos votos validos.

Enquanto isso 
O presidente Jair Bolsonaro bateu recorde de liberação de emendas parlamentares durante a pandemia, um reflexo de sua inclinação a agradar aos partidos do chamado centrão durante a crise política que o país vive. De acordo com o Estado de S. Paulo, em abril foram R$ 6,2 bilhões empenhados (quando a gestão se compromete com a despesa). Este é o maior valor para um único mês desde 2016, e o mais foi beneficiado, com R$ 15,9 milhões, foi Josimar Maranhãozinho (PL-MA), homem da confiança de Valdemar Costa Neto.

Diante dos recursos liberados para o deputado, até o momento Chapadinha que vem lutando para enfrentar a pandemia não recebeu nenhuma ajuda por parte do mesmo, que poderia lembrar-se dos eleitores que o ajudaram e hoje precisam de sua ajuda.


VAMOS COBRAR, O DINHEIRO É DO POVO! 


Maranhãozinho afirmou que seu nome liderar a lista foi uma "questão de sorte", por sua agenda ter sido focada na saúde, que ganhou prioridade durante a pandemia do coronavírus. 

"Isso foi uma questão de sorte, porque eu aloquei as minhas emendas individuais todas na saúde. E, como teve a pandemia, o governo priorizou essa área", disse o deputado, ao site O Antagonista. "O governo federal não contemplou o deputado Josimar, contemplou o deputado Josimar porque estava tudo [as indicação das emendas do deputado] na saúde", acrescentou. Josimar diz que não tem proximidade com o Planalto e salientou que está de licença e só retoma as atividades do Congresso no próximo dia 13.

NESTE MOMENTO O MUNICÍPIO PRECISA DA AJUDA DE TODOS.

Segundo Boletim epidemiológico desta quinta-feira (04) os números de casos da covid-19 já ultrapassa 1.250.