Urgente! Morre primeira vítima suspeito de covid-19 em Chapadinha

quinta-feira, maio 07, 2020
Matéria atualizada  com informações oficial da secretaria de saúde.


SAÚDE REGISTRA PRIMEIRA MORTE SUSPEITA DE COVID-19 EM CHAPADINHA

O sistema de Saúde de Chapadinha acaba de registrar a primeira morte de pessoa com suspeita de covid-19 no município.  

Paciente que faleceu era do sexo masculino, 59 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Ele deu entrada na UPA de Chapadinha ontem (06/05), às 12h50m, quando estava no quarto dia do início dos sintomas, com quadro de insuficiência respiratória aguda associada pressão arterial oscilando e com exame de tomografia de tórax confirmando síndrome viral infecciosa sendo diagnosticado com síndrome respiratória aguda grave. 

Apesar de todas tentativas de contornar o agravamento da crise, após ser entubado e realização das manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, o paciente veio a óbito. 

Acompanhado como caso suspeito, o paciente não chegou a fazer o teste rápido porque ainda se encontrava no período da chamada janela imunológica (quando poderia dar falso negativo), mas foi coletado material para pesquisa de RNA viral para exames mais detalhados para confirmação ou descarte de covid-19.



CHAPADINHA MA
A primeira morte por covid-19 Foi registrada nesta quinta-feira, 07 de maio de 2020. O empresário "Zezinho da Crueza", ele estava internado na UPA de Chapadinha, Ele tinha problemas de diabete. Zezinho trabalhava com machante fornecedor de carnes para o mercado Municipal, é esposa da empresária Creuza Lopes,  dona da churraacaria coma bem. 

O blog se solidariza com familiares amigos,  Zezinho era muito conhecido.