Prefeitura de Urbano Santos realiza testes em profissionais da segurança pública do município.

sexta-feira, maio 22, 2020

A Prefeitura Municipal de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou testagem rápida nos policiais militares e na guarda municipal para identificar os possíveis infectados com o coronavírus. Nesta ação foram realizados 40 testes nos profissionais da segurança pública do município.

Os testes foram realizados em local amplo por bioquímicos, utilizando seus equipamentos de proteção individual.

Além da segurança pública, 15 profissionais de saúde do hospital municipal também passaram por exames de testes rápidos, a fim de detectarem possível contaminação da covid-19.

De acordo com os boletins, dos 32 guardas municipais que fizeram testagem rápida, 15 guardas testaram positivo para o coronavírus, com 07 anteriores, somam 22 guardas municipais que foram infectados pelo covid-19. Desses 22, 03 guardas municipais já se recuperaram da covid-19.

Os 08 policiais militares que fizeram testagem rápida, apenas 03 testaram positivo para o coronavírus e os 05 deram negativos.

Já os 15 profissionais de saúde testaram negativo para o coronavírus. Os exames de testes rápido foram feitos nesta segunda-feira, dia 18. 

Segundo informações da secretaria de saúde, o objetivo é detectar quem, de fato, está ou não infectado e assim adotar as medidas necessárias para preservar a saúde dos profissionais, suas famílias e da população em geral.

A medida faz parte das ações preventivas contra o covid -19 cujos servidores são expostos diariamente ao risco de contágio, por fazerem parte do grupo de serviços essenciais.