Prefeitura de Mata Roma leva atendimento médico a vítimas da chuva.



Após fortes chuvas, o município de Mata Roma decretou estado de emergência, a cidade vem sofrendo com enchentes que resultaram no isolando de alguns povoados, deixando dentre outros problemas, ponte completamente submersa e famílias desabrigadas.

Na manhã desta quinta-feira (30), famílias que se encontram em abrigos improvisados, localizados nos Povoados de Guadelupe e Cajueiro, passaram por triagem, recebendo atendimento médico, de enfermagem e vacinação, além da conscientização da prevenção contra o Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde intensificará a ação neta sexta-feira (01), enviando equipes de saúde as demais comunidades atingida para realizar atendimento e supervisionar o estado de saúde de cada pessoa desabrigada.
“A equipe faz a triagem das pessoas, uma vez que algumas possuem doenças crônicas, fazem o uso de remédio controlado e no momento que tiveram que sair de suas casas não tiveram tempo de pegar seus medicamentos.”, destacou a Chefe do Departamento de Atenção Básica, Enf. Tatiana Almeida.
“Como solicitado pela Prefeitura, fora disponibilizado uma equipe completa para atender as pessoas desabrigadas. A vigilância realizou vistoria no local, e a equipe de atenção básica (Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem) realizaram o atendimento de todas as famílias, com entrega de medicamento.” Destacou Gustavo Corrêa – Secretário Municipal de Saúde.