Prefeita de Urbano Santo, Iracema Vale, destaca trabalho no combate a covid-19; mil testes rápidos já foram adquiridos pelo município.


Durante entrevista a prefeita destacou a conquista de remédios para a rede pública, e também a aquisição de 1.000 (mil) testes rápidos para a detecção da covid-19. A aquisição dos testes custou cerca de R$160 mil reais. Iracema afirmou também que já está em processo de licitação a compra de mais 2.000 testes rápidos. 

Na manhã desta terça-feira (12), a prefeita Iracema Vale relatou as ações que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Urbano Santos/MA no combate à proliferação do novo coronavírus. 

A prefeita revelou a preocupação da velocidade da propagação do vírus no município após os testes serem testados em pacientes com sintomas de tosse, febre, dificuldade respiratória, indisposição e falta de paladar. 
Com recomendações médica e dos estudos de pesquisadores, a prefeita Iracema Vale, que é enfermeira, adotou o protocolo de adquirir medicamentos para o hospital como hidroxicloroquina, azitromicina e demais vitaminas para combater a covid-19.
De acordo com a prefeita o município tem tomada todas as medidas necessário para combater o coronavírus, e finalizou que o melhor remédio é a prevenção, "fique em casa".  
Assista ao vídeo
Fonte: noticiasubs.blogspot