Com 260 casos da covid-19 em Chapadinha, prefeito edita novo decreto prorrogando o fechamento do comércio não essencial até 22 de Maio.

quarta-feira, maio 13, 2020

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Chapadinha contabilizou ontem, dia (12/05), 260 (duzentos e sessenta) diagnósticos positivos de covid-19, são 53 (cinquenta e três) novos casos em 24 horas e o número de curados ou recuperados se manteve em 66 (sessenta e seis) em Chapadinha.

São 193 (cento e noventa e três) ativos e 66 (sessenta e seis) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são 245 (duzentos e quarenta e cinco) e 136 (cento e trinta e seis) foram descartados. Sobre óbitos temos o caso de paciente testado positivo e o registro de outro paciente monitorado como suspeito de covid-19 que faleceu com sintomas respiratórios.

Sobre os dados de evolução clínica dos pacientes temos 01 (um) paciente confirmado e 06 (seis) suspeitos internados em leito clínico de isolamento na UPA, todos com sintomas moderados; afirma o boletim.

Ainda na data de ontem o prefeito editou novo decreto com ações de enfrentamento ao covid-19, veja abaixo:

NOVO DECRETO
O prefeito Magno Bacelar assinou novo decreto nesta terça (12), com novas medidas restritivas aplicáveis ao comércio considerado essencial, medidas de proteção à coletividade para enfrentamento e prevenção da transmissão do Covid-19 no âmbito do município de Chapadinha. 

De acordo com o novo decreto, fica prorrogada as medidas aplicadas ao comércio não essencial e as restrições impostas para alguns seguimentos do essencial até o próximo dia 22 de maio.

Com a normativa, fica prorrogada a proibição de reuniões em templos religiosos também até o próximo dia 22 de maio.