PREFEITURA DE URBANO SANTOS GARANTE DIREITO SOCIAL E ENTREGA VÁRIAS CADEIRAS DE RODAS; BENEFICIANDO FAMÍLIAS E CADEIRANTES.

segunda-feira, março 02, 2020


Visando a garantia dos direitos da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Urbano Santos/MA, através da secretária Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência  de Assistência Social-CRAS e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência  realizou entrega de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência, a fim de promover inclusão social, elevar a auto-estima e contribuir com a melhoria da qualidade de vida, assegurando o direito de ir e vir  das pessoas com mobilidade reduzida. Os equipamentos foram entregues tanto na zona Urbana como na zona rural.

A Srª Domingas da Silva de Moraes, mãe do beneficiário Josenias da Silva Moraes, 24 anos, com paralisia cerebral, agradeceu a ação da prefeitura: Pra mim é uma alegria muito grande ver que meu filho agora vai poder sair de casa, passear... Obrigada a gestão municipal pelo trabalho e por lembrar-se de nós”. 

O secretário de Assistência, Ranieri Dutra, e a vice-prefeita Darcy Almeida destacaram que essa iniciativa da prefeita Iracema Vale é uma importante ação de contribuir para a transformação social. “Graças o empenho e compromisso de nossa prefeita tem garantido de elevar a autoestima e assegurado  o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida. Essa é uma das políticas da Assistência Social do município que tem  ofertado benefícios às pessoas com deficiências, que elas se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público”, afirmaram o secretário de assistência social e a vice-prefeita.

Abaixo, veja mais algumas fotos e alegria no rosto das famílias e beneficiários.

Contribuição: Blog aconteceu virou notícia/com edição deste