Prefeito Magno Bacelar Participa do V Fórum de Educação do Baixo Parnaíba.


O prefeito Magno Bacelar participou na última quarta-feira (04) do V FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA promovido pela Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP.

Uma das principais ações das administrações do prefeito Magno Bacelar é o investimento na formação de professores da rede municipal de ensino, para o V Fórum a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação distribuiu 500 bolsas para professores municipais.

Na oportunidade o prefeito Magno e a professora Noni Braga receberam das mãos do palestrante e professor José Eustáquio Romão (graduado em história, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 1970 e Doutor em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), em 1996 e diretor fundador do Instituto Paulo Freire do Brasil) o estudo que transcreve manuscritos inéditos de “A Pedagogia do Oprimido” a pesquisa estuda a forma de construção da obra de Paulo Freire e revela partes não publicadas no Brasil.
A família de Paulo Freire autorizou a publicação de apenas 1.000 (um mil) exemplares, os que foram recebidos pelo prefeito Magno Bacelar e pela professora Noni Braga serão doados a Biblioteca Municipal e a Biblioteca da FAP.

"Me sinto feliz e honrado em poder participar e receber esse manuscrito de uma das mais importantes obras do educador Paulo Freire, a educação sempre foi uma das prioridades do meu governo, pois sei que só através da educação vamos mudar a vida de nossos Chapadinhenses para melhor" afirmou o prefeito Magno Bacelar.