São B. do Rio Preto, funcionários denunciam cachoeira dentro de escola; e relatam péssimas condições de trabalho.

sexta-feira, março 06, 2020
Mais uma vez o blog Alexandre Cunha recebe denúncias sobre a  Calamidade na educação de São Benedito do Rio Preto MA.


Blog Alexandre Cunha. 
Profissionais da educação denunciam a precariedade em escolas da rede municipal. A denúncia foi feita sobre as más condições de duas escolas, a escola Juventino Magalhães, situada no Bairro Miguel Fernandes e a escola Karolina de Mesquita, bairro Trizidela. O flagrante partiu dos próprios funcionários que não aguentam  mais trabalharem sem condições adequadas e de posse de aparelho celular registram as péssimas condições das  unidades escolares. 

No vídeo gravado momento em que chovia uma grande cachoeira caindo do teto é formada dentro da Escola Juventino Magalhães, funcionários relatam as péssimas condições em que se encontra o prédio público, momento em que tentam se abriga para não ficarem molhados.

Olha aqui as condições de nossa escola Juventino Magalhães, e querem que trabalhemos dessa forma aqui, tem condições uma coisa dessa?”; relata a pessoa que gravou o vídeo. 


VÍDEO GRAVADO NAS ESCOLAS 
Em uma segunda escola mostrada também em vídeo é a Karolina de Mesquita, a situação não é diferente, e de acordo com informações, recém-reformada mostrar o prédio está em má conservação, forro quebrado, portas e mesas danificadas.