Corporação da 5ª CIA de Bombeiros Militar em Chapadinha dá início ao Projeto Bombeiro Mirim 2020

domingo, março 08, 2020
Teve início na manhã deste sábado (07) as aulas do Projeto Bombeiro Mirim 2020, na sede da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Chapadinha .

Ao todo 32 bombeiros mirins terão oportunidades de participar de treinamentos de técnicas de primeiros socorros, educação física, prevenção e combate a incêndio . Além de práticas esportivas e sócio-recreativas .
Relação dos Inscritos no Projeto
O objetivo do projeto é contribuir na formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como : ética, respeito, valorização familiar e preservação do meio ambiente dentre outros .

A aula inaugural teve instrução do Soldado Belarmino e do Sargento Albany . Além dos jovens aprendiz o evento também contou com a presença de alguns pais e responsáveis.


Apesar de ser um projeto sem fins lucrativo a organização pede ajuda aos empresários e políticos locais que puderem ajudar o programa na confecção do fardamento e lanches das crianças e adolescentes durante o decorrer do curso . Quem tiver interesse em ser parceiro basta procurar a coordenação do curso na sede do Corpo de Bombeiros de Chapadinha .
Inicialmente o projeto conta apenas com a ajuda da Corporação e dos pais.

Fonte: Blog Wagner Nascimento