Chapadinha sediará Seminário para debater a importância do Novo Fundeb, evento acontece nesta quinta-feira

GOVERNO DO MARANHÃO
A quarta rodada dos seminários em defesa de um Fundeb ampliado e permanente contemplará nesta quinta-feira (5) a regional de Chapadinha. O debate é promovido pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-MA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e será realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha. 

Iniciado no dia 3 de fevereiro, o Seminário sobre Novo Fundeb e seus impactos vem recebendo um grande público por onde passa, reunindo professores, gestores, estudantes, representantes de entidades e da comunidade. A pauta é o futuro da educação para os próximos anos, já que o Fundo tem vigência até 31 de dezembro de 2020.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está em vigor desde janeiro de 2007 e tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. O Fundo atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substituiu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Serviço

O quê? Seminário sobre Novo Fundeb; 
Quando? Nesta quinta-feira (5), às 14h;
Onde? Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha, na Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, nº 156, bairro Campo Velho.