Prefeitura de Chapadinha Realiza Abertura Oficial da Campanha Busca Ativa.

quinta-feira, janeiro 16, 2020

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, realizou nesta quinta-feira (16) a abertura oficial da campanha “Busca Ativa: Fora da Escola Não Pode”. A ação vem acontecendo no município desde 2019 com um trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

O Programa Busca Ativa tem como objetivo identificar crianças, adultos e idosos que não estiverem matriculadas na idade certa, vão ter vaga garantida na Rede Municipal de Ensino. Estamos garantindo o acesso, onde trazemos a criança para dentro da escola e a garantia de permanência.

O prefeito Magno Bacelar relatou a satisfação em resgatar crianças, jovens e adultos que estão longe das salas de aula. “Esse é um momento extremamente rico para todos nós, hoje estamos dando início formalmente a uma obra de extrema grandeza que é a busca do fortalecimento da cidadania, do saber, da inserção de crianças e jovens na educação para que elas no futuro possam aprender e poder exercitar sua cidadania”, disse o prefeito.