NATAL SEGURO, 16° BATALHÃO AUMENTA O EFETIVO PARA INTENSIFICAR O POLICIAMENTO DA CIDADE DE CHAPADINHA/MA.


Com a chegada do natal e ano novo eleva-se o podes de compra da população, com isso é normal o significativo aumento no volume de vendas do comercio local.

Nesta semana, o 16° Batalhão de Polícia Militar deu início a Operação de Natal e Ano Novo, que prevê o reforço das atividades de policiamento, com ênfase da presença de policiais nos principais locais de circulação de pessoas, tendo maior foco a área comercial e bancária. O lançamento aconteceu no centro da cidade. 

O aumento do efetivo no policiamento é uma constante ao final do ano devido ao aumento na circulação de dinheiro por conta do pagamento do 13º salário de grande parte da população, somada ao aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança. Todas as atividades são aplicadas conforme a análise da área de atuação e conforme estudo de situação, priorizando os locais com maior número de circulação de pessoas e de registros de ocorrência.
“Temos um planejamento relacionado à nossa área, principalmente da cidade de Chapadinha, por se tratar de um polo regional, onde há um maior índice de ocorrências, e a atuação da PM nas ruas inclusive com equipe especializada, será com foco na prevenção adotando medidas que reforcem a presença da Corporação”, disse o Comandante do 16° Batalhão, Coronel Jaldemir de Andrades Santos.
 Fonte: 16º BPM