PREFEITURA DE CHAPADINHA EXECUTA MAIOR INVESTIMENTO NA REDE FÍSICA DE EQUIPAMENTOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Chapadinha iniciou a maior execução de investimentos para requalificar parte da rede física de equipamentos da Assistência Social.

Uma força tarefa custeada com recursos próprios está sendo mobilizada para a requalificação da estrutura física dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS.
A ação inédita contempla além das intervenções físicas, a adequação dos ambientes para garantir um atendimento humanizado e de acordo com o que preconiza a Política Nacional de Assistência Social.

Como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, os CRAS possuem hoje mais de 1.500 famílias cadastradas que realizam cerca de 300 atendimentos por mês realizado através de um trabalho coordenado por uma equipe multiprofissional.

“Só prioriza uma ação como essa em tempos de crise quem de fato tem compromisso de cuidar das pessoas. Mais do que reformar, essa ação contempla melhores condições de funcionamento para colaboradores e usuários. Em um curto espaço de tempo teremos essas unidades em pleno funcionamento e em ambiente bem mais acolhedor para todos”, disse a secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro.