PREFEITURA DE CHAPADINHA PROMOVE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR TEMÁTICA DA MULHER


No mês de conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher (Agosto Lilás) e quando se celebra os 13 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria da Mulher realizou nesta quarta (07), um seminário para debater sobre a temática da Mulher.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação – Semed, reuniu diversos nomes para tratar de assuntos relacionados ao Agosto Lilás.

Durante o evento prestigiado por autoridades, alunos da rede municipal, acadêmicos de Serviço Social da FAP e Uniasselvi, houve apresentação cultural com a cantora Celiane Som Livre.
Participaram como palestrantes Dra Maritza Garcia Perez – coordenadora do Programa da Mulher, Dr Lourival e Dra Patricia – representantes da Ordem dos Advogados do Brasil  - Seccional Chapadinha, Dra Laise Lima – Psicóloga, Coronel Glauber – Comandante do Policiamento do Interior Área 7 e a participação de Dra Ironeide – delegada especial da Mulher.

Ao final das discussões, a secretária da Mulher Nágera Pontes, avaliou de forma bastante positiva o evento. “O assunto da violência contra a mulher é um problema que diz respeito a toda sociedade. Os casos de feminicídio tem aumentado de forma assustadora e é preciso uma mobilização conjunta para que possamos intervir nessa situação. Agradecemos ao prefeito Magno Bacelar pelo apoio na realização dessa iniciativa e aos parceiros que atenderam ao nosso convite para colaborar com a discussão”, disse a secretária.