Prefeito Magno Bacelar secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro entregam kit de equipamentos para fortalecimento da atuação do Conselho Tutelar.

sexta-feira, agosto 02, 2019
A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta segunda (22), mais uma ação em favor da pauta da criança e do adolescente. Na oportunidade, o prefeito Magno Bacelar e a secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro fizeram a entrega de um kit de equipamentos para fortalecimento da atuação do Conselho Tutelar.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro lembrou que o Município fora contemplado com um veículo, mas que ainda não havia sido entregue em decorrência da necessidade de cumprir com uma determinação legal que exige o emplacamento feito pelo Governo Federal e que o processo deve ser concluído em agosto.
Na mesma oportunidade, houve uma visita na obra de reforma do prédio que passa por um processo de requalificação para melhor atender os usuários e que deverá ser entregue antes do final do ano.
A presidente do Conselho Tutelar Francisca Cardoso agradeceu ao governo pelos investimentos e lembrou que desde que Danúbia era prefeita, sempre foi sensível ao apoio que garantisse melhor atuação dos conselheiros tutelares.

“Hoje entregamos os equipamentos, na sequência vem o veículo e posteriormente a entrega do prédio. Quero destacar a sensibilidade da secretária Danúbia em sempre priorizar os assuntos relacionados ao Conselho Tutelar, pois reconhece que é nosso dever garantir melhores condições para que essa missão, muitas vezes árdua, seja cumprido na sua essência. Da nossa parte essa parceria que favorece a proteção a nossas crianças e adolescentes só será ampliada”, disse o prefeito Magno Bacelar.

Participaram do ato os demais conselheiros, servidores e demais colaboradores da política de Assistência Social.