A Casa de Apoio em São Luís representa na atualidade um dos grandes projetos com largo alcance social mantido pela Prefeitura de Chapadinha


O PAPEL SOCIAL DA CASA DE APOIO EM SÃO LUÍS
A Casa de Apoio em São Luís representa na atualidade um dos grandes projetos com largo alcance social mantido pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde.
A nova casa além de primar pela organização e espaço ampliado, mantém uma equipe multiprofissional à disposição do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS que precisa de atendimento especializado na capital.
Ao todo são mais de 800 pacientes da cidade que ao longo do mês fazem Tratamento Fora de Domicílio e recebem o suporte e cuidado da Casa de Apoio.
Recentemente a secretária de Saúde Mônica Pontes esteve na Casa para verificar “in loco” seu funcionamento, conversar com colaboradores, repor estoque de alimentação e ouvir os usuários.
“Só mantém um projeto de alto custo dessa proporção em tempos de crise como o nosso quem tem responsabilidade social e compromisso com o seu povo. Desde que assumiu o governo, o prefeito Magno Bacelar colocou a Casa de Apoio na lista de prioridades do seu governo e de lá para cá tem garantido seu pleno funcionamento. É um olhar diferenciado que dispensamos a quem realmente precisa”, disse a secretária de Saúde, Mônica Pontes.