PROJETO “LITERATURA NA PRAÇA” REPRESENTA ESFORÇO DO GOVERNO PARA FORMAR CIDADÃOS LEITORES

sexta-feira, maio 03, 2019
A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Educação – SEMED, realizou recentemente uma bonita festa de culminância do Projeto “Literatura na Praça – Formando Leitores”.

O evento realizado na Praça Coronel Luiz Vieira teve um espaço todo preparado para receber os alunos e as diversas apresentações preparadas com muita dedicação por cada escola. 

“É preciso destacar o apoio e empenho de cada escola para fazer o seu melhor. Nos tempos da tecnologia em alta, é preciso despertar nos alunos o gosto pelo livro e o projeto serviu para confirmar que esse estímulo mostra resultado. Queremos agradecer ao prefeito Magno Bacelar por abraçar a idéia e nos permitir desenvolver tão importante ação e a toda equipe da Semed pela ajuda dispensada. Parafraseando Monteiro Lobato, acreditamos que uma cidade se faz com homens e livros”, disse a secretária de Educação, professora Vânia Cristina. 

A ação que mobilizou as escolas da rede municipal de ensino representa o esforço do atual governo para fomentar a prática da leitura e de uma geração de cidadãos leitores. 

Participaram do evento secretários, assessores, gestores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e a comunidade geral, além do apoio do Departamento Municipal de Trânsito – DMT e Guarda Civil Municipal. 
Secom