EM CHAPADINHA, PREFEITURA LEVA AÇÕES DE SAÚDE NA UBS MANGUEIRA

quinta-feira, maio 09, 2019
A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde segue levando as ações de saúde para quem precisa. Agora foi a vez da UBS Mangueira receber o atendimento descentralizado realizado em forma de mutirão na última terça (07). 

As ações estão sendo facilitadas, graças a compra de carros feita pelo governo municipal para dar suporte as ações da Atenção Básica, intensificando e ampliando o número de pacientes atendidos. 

“Ações como essa otimizam o atendimento que já fazemos no dia a dia, mas alcançando um número de pessoas muito maior conforme determinação do prefeito Magno Bacelar. É a saúde trabalhando a todo vapor”, disse a secretária de Saúde, Mônica Pontes. 
Durante a ação foram realizadas diversas atividades, dentre as quais consultas, visitas domiciliares, coleta do PCCU (exame preventivo Papanicolau), aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, vacinação, realização de testes rápidos dentre outros. 

Participaram da atividade os profissionais Dr Marcos (médico), Silvano e Layane (enfermeiros), Ivanilda (recepcionista), Luis (técnico), além dos agentes comunitários de saúde. 
Secom