BLITZ EDUCATIVA MARCA ABERTURA DO “MAIO AMARELO” EM CHAPADINHA

segunda-feira, maio 06, 2019
Uma ação articulada entre a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito - DMT e Ciretran realizaram nesta segunda (06), uma ação marcando a abertura do Maio Amarelo.

A blitz realizada na imediações da Praça da Bíblia teve caráter educativo com o objetivo de orientar os condutores sobre o cumprimento das ações preventivas e cumprimento da legislação para garantir a segurança no trânsito. 

A intenção é chamar atenção para os acidentes e mortes causado na maioria das vezes por imprudência e não cumprimento da Lei. 

O Maio Amarelo é promovido desde 2010, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão definiu o período entre 2011 a 2020 como a década de ações para a segurança no trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.




Secom