Semed lança campanha Busca Ativa e inicia período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino.

terça-feira, janeiro 15, 2019

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o apoio da Prefeitura de Chapadinha e em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos municipais, lançou na manhã de hoje (14), a Campanha Busca Ativa “Fora da Escola Não Pode – cada criança, jovem, adulto ou idoso tem o direito de aprender”.

A Busca Ativa consiste em uma atividade conjunta de diversas entidades, para reduzir o número de cidadãos fora da escola e ampliar o número de matrículas na rede municipal de ensino. A Secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro, enfatizou a necessidade das secretarias e dos servidores se unirem nessa campanha, falando também da exigência do Governo Federal de que beneficiários do Bolsa Família tem que matricular seus dependentes na escola sob pena de terem o benefício suspenso.
A Secretára de Educação professora Vânia Cristina deu ênfase a importância da educação como um direito de todos e dever do estado como garante a Constituição, lembrando ainda a queda de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), segundo a secretária ainda tem muitas pessoas fora da escola e para o que o município possa honrar os compromissos da educação com seus servidores é preciso ampliar o número matrículas na rede municipal.
O prefeito Magno Bacelar reafirmou seu compromisso com a Educação e com o povo de Chapadinha: “Estamos dando todo o suporte necessário para que a Semed realize a campanha Busca Ativa e para que nenhuma criança, jovem, adulto ou idoso fique fora da escola. Sem alunos não existe professor e nem recursos para a educação. Administrar nesse cenário de crise não tem sido fácil, mas com esforço e dedicação estamos superando todos os desafios e nos dois anos que virão nós faremos muito mais por nossa cidade com o apoio do povo chapadinhense”. Finalizou o prefeito Magno agradecendo a todos os presentes na cerimônia. 
Secom