Prefeitura de Chapadinha entrega 17 mil fardamentos para estudantes da rede municipal.

quinta-feira, setembro 06, 2018

As crianças das Escolas da Rede Municipal de Ensino têm mais um motivo para comemorar, pois a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria de Educação, está realizando a entrega do fardamento escolar para todos os alunos matriculados nestas instituições. 

A secretária de educação professora Vânia Cristina reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em garantir a todos os chapadinhenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme. “O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deixe a desejar. 
O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino e Chapadinha é a única cidade da região em que a prefeitura está fazendo essa distribuição”, explicou o prefeito Magno Bacelar. “Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e contribui para o ambiente de aprendizagem e organização do espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária de educação Vânia Cristina. A secretária de educação professora Vânia, participou na tarte desta quarta-feira (05) da entrega dos fardamentos realizada na escola Alexandre Costa e recebeu o carinho de servidores, alunos e pais presentes. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação foram entregues cerca de 17 mil fardamentos nas escolas da rede municipal de ensino da zona urbana e nas escolas do Campo.