Prefeitura de Mata Roma fortalece a educação com projeto “Banquete da Leitura”, com práticas pedagógicas, incentivo a leitura e a escrita.


Com o intuito de fortalecer as práticas pedagógicas e incentivar a leitura e a escrita a prefeitura de Mata Roma através da Secretária Municipal de Educação e a escola Maria Moreno Lima faz a culminância do Projeto Banquete da Leitura com apresentações, releituras de obras, produções textuais próprias e várias atividades lúdicas e pedagógicas.

Em sua fala o Professor Henrique Lôbo enfatizou que assim como o corpo precisa de uma boa alimentação, a mente necessita viajar no mundo da leitura para desenvolver-se e viajar nas asas da imaginação.

Nos relatos dos alunos durante as atividades que duraram por todo o primeiro semestre letivo, foi falado que: “Neste projeto tive a oportunidade de conhecer o mundo da leitura e fazer viagens incríveis que nem mesmo poderia imaginar que seria capaz. Embarque nas asas da imaginação e descobri coisas que nem sabia que podia fazer"; relatou uma aluna participante do projeto.
                                                                         
O Projeto foi executado pela direção, supervisão, professores, administrativos, AOSD, vigias, alunos e família, em fim, por todos que fazem a escola Maria Moreno Lima.
A Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma parabeniza a iniciativa do projeto e que se estenda por todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Veja mais fotos deste lindo projeto (click aqui)