Governo do estado e prefeitura buscam solução para problema do esgoto da UPR de Chapadinha

terça-feira, agosto 28, 2018

Prefeito Magno recebe comissão do estado e discutem a melhor forma de resolver o problema. 

Atendendo a uma determinação do prefeito Magno Bacelar, o secretário de Meio Ambiente Edgerson Cunha acompanhou uma comissão de autoridades do Governo do Estado para deliberarem sobre a resolução dos problemas ocasionados com o esgoto da Unidade Prisional de Ressocialização - UPR.

Várias denúncias e protestos já haviam sido realizados pelos moradores da Rua 15 de Novembro e adjacências, em decorrência do esgoto a céu aberto que sai da unidade prisional.

Estiveram presentes, o secretário Adjunto de Administração Previdenciária Dr. Barradas, o secretário de Estado do Meio Ambiente Dr Marcelo Coelho e o diretor da Caema Carlos Rogério.

No primeiro momento houve uma visita in loco na unidade, onde as autoridades conversaram com os populares e ouviram as reivindicações. De acordo com o que fora informado pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, a determinação do governador Flávio Dino é que o problema seja resolvido no menor tempo possível.
Após as tratativas, as autoridades foram recebidas em audiência pelo prefeito Magno Bacelar, que reforçou a gravidade do problema e se colocou a disposição para colaborar naquilo que for possível.

FOTO ABAIXO:
Equipe do governo do estado e da prefeitura conversam com moradores da travessa 15 de novembro, rua mais afetada pelo esgoto.