11/08/2018 - Chapadinha ganha Hospital Regional, prefeito Magno Bacelar e a população comemoram.

segunda-feira, agosto 13, 2018
Prefeito Magno Bacelar expressa alegria no momento histórico da inauguração.

O momento é de comemoração para todos os chapadinhenses e toda a região do Baixo Parnaíba. O hospital foi construído com recursos da saúde. O governador fez sua obrigação.
O Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Saúde inaugurou na manhã deste sábado (11), o Hospital Regional de Chapadinha com 50 leitos incluindo UTI e centro de Hemodiálise.

“Nesta data histórica e memorável se inaugura um hospital regional que vai contemplar as principais clínicas médicas então eu na condição de médico cirurgião estou muito feliz porque aqui vai evitar a ida de vidas precoce para o cemitério, aqui é um hospital que tem uma finalidade de salvar vidas do baixo Parnaíba. Este Hospital que é de alta e média complexidade tem a capacidade de atender as cirurgias mais complexas e todas as cirurgias eletivas serão resolvidas aqui. O transporte diário de paciente para São Luís não haverá mais necessidade porque estamos diante de um grande hospital”; declarou Magno Bacelar, durante a inauguração.           
   
A solenidade de inauguração contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde Dr. Carlos Lula, do Chefe da Casa Civil, Dr. Rodrigo Lago, do Secretário de Infraestrutura, Cleyton Noleto e do presidente da EMSERH Vanderley Ramos, além de prefeitos e forças politicas da região do Baixo Parnaíba.

O evento reuniu centenas de Chapadinhenses e cidades circunvizinhas. Além do anfitrião prefeito Magno Bacelar, também se fizeram presentes o prefeito de Mata Roma Raimundo Ivaldo, a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale, o prefeito de Belágua Herlom Costa, o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar dentre muitos outros prefeitos da região, que receberam esta grande obra como o maior investimento do governador Flávio Dino no Baixo Parnaíba.

"O Hospital Regional de Chapadinha conta com uma grande estrutura em saúde, com equipamentos de alta resolutividade, que vai garantir mais de 450 cirurgias por mês". Garantiu o secretário Lula.

O Hospital contará também com 10 Leitos de UTI e 10 Leitos de Hemodiálise.