O instituto IMED e prefeitura de Chapadinha realizam curso para gestantes.

quinta-feira, maio 03, 2018
IMED e equipe da Sec. de saúde acertam detalhes para a realização do curso. 

O instituto IMED em parceria com a prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Saúde, Igualdade Racial, Sec. da Mulher e o centro médico e diagnóstico (CEMED) está realizando um curso para gestantes do município de Chapadinha e região.


O curso será ministrado por uma equipe da Maternidade Marly Sarney que é referencia no estado “Aproveitando o mês de Maio, este mês maravilhosos o IMED teve essa iniciante em parceria com as secretarias do município em convidar os provisionais da área da saúde, principalmente os enfermeiros, fisioterapeutas a participarem deste curso para as gestantes que será ministrado pelos profissionais da Maternidade Marly Sarney que é referencia em todo o estado”; disse o médico Carlos Alberto, diretor do IMED.

“Com certeza só quem tem a ganhar com esse curso são as mulheres de nosso município e de todo o baixo Parnaíba. Esse curso tem o objetivo à humanização do parto, para que possamos diminuir o índice de partos cesarianos. A secretária de saúde está participando com seus profissionais para que cada vez possamos oferecer um melhor atendimento para todas as gestantes do município”; reforçou o enfermeiro Eli, representado a secretária de saúde.
O curso é gratuito para todos que querem participar, principalmente as gestantes e acontece neste (05) de maio, sábado, na sede do IMED, Rua travessa Manoel Machado da Ponte, N° 926, Bairro Aparecida.