Chapadinha e Itapecuru sediam 1° Encontro de Grêmios Estudantis do Maranhão

terça-feira, maio 08, 2018

Etapas regionais do projeto Emaranhando Sonhos começam quarta-feira (9)

Começam nesta quarta-feira (9), na cidade de Itapecuru-Mirim, as etapas regionais do projeto ‘Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis do Maranhão’, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As etapas serão realizadas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), reunindo estudantes de escolas de cada unidade.

“O que este projeto propõe é tecer, em nível estadual, uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação dos estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, efetivando uma gestão democrática e colaborando com os direitos das juventudes maranhenses”, explicou Ismael Cardoso, secretário adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc.

As etapas regionais serão preparatórias para o I Encontro Estadual, e acontecem entre 9 de maio e 13 de junho. Em cada encontro são esperados, em média, 500 estudantes.  

Os encontros regionais serão realizados em escolas polos. Na cidade de Itapecuru-Mirim, será realizado no Centro Educa Mais Ayrton Senna. O encontro segue no dia 10 (quinta-feira), no C.E. Dr. Otaviano Vieira Passos, na cidade de Chapadinha. 
S
Na próxima semana os encontros serão realizados nas cidades de Balsas e Barra do Corda, no dia 15 (quarta-feira), e Presidente Dutra e São João dos Patos, no dia 17 (sábado). 

Em cada regional serão eleitos os delegados municipais que irão representar os grêmios das escolas do seu município no I Encontro Estadual, previsto para acontecer de 20 a 22 de junho, quando devem participar cerca de 15 mil estudantes.