PROJETO DO CREAS, PELO AMOR PRÓPRIO, REFORÇA A AUTOESTIMA DAS MULHERES

Na sua segunda edição, o encontro do “Grupo de Mulheres Amor Próprio” do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) proporcionou às mulheres atendidas pelo centro um dia diferente e bem prazeroso. 

O grupo que surgiu com o objetivo de fortalecer a convivência entre as mulheres e trabalhar as questões da autoestima vem mudando a forma como elas se veem através ações corriqueiras como, uma boa maquiagem, um corte novo de cabelo, um penteado diferente e palestras sob a importância de amar você mesmo “ É uma troca de experiências, de apoio, para elas se fortalecerem e se reconhecerem como protagonistas da própria história”- destacou a coordenadora do Creas, Silvana Cardoso.
Durante toda a manhã as mulheres foram atendidas com corte de cabelo, hidratação e escova, com os cabeleireiros Natan e Joelde Torres, e sorteio  kits de beleza da Suave Fragance. A maquiadora Dauriane Marques deu um up no visual privilegiando os pontos do rosto com uma make leve e poderosa. E pra fechar com chave de ouro um trato nas unhas coma manicure Raissa Santos. 

“Amor Próprio” é um assunto atual, que não sai de moda. Por isso, o grupo é permanentemente aberto à adesão de novas participantes, e tem como foco suscitar discussões sobre temas relevantes às mulheres, refletindo sobre, violência doméstica, preconceitos e autoestima. O evento de hoje teve apoio da Secretaria da Mulher, que foi reativada agora sob o comando de Tacilla Meira, e a participação da representante do gabinete do prefeito, Moema Sousa, da psicóloga Edymara Fernandes e da advogada Tatiana Aguiar. 




Fonte: Secom