CHAPADINHA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL.

segunda-feira, abril 30, 2018

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu no último sábado (28) escolas que integram a rede de ensino na Praça Coronel Luís Vieira e realizou atividades especiais voltadas ao mundo da leitura. A programação foi alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato. Rodas de leitura, histórias sendo contadas, brincadeiras com personagens de contos infantis, estandes, musicais, apresentações teatrais e muita imaginação marcaram as ações voltadas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Participaram desse momento especial para a educação do município o prefeito Magno Bacelar, a secretária de Assistência Social Danubia Carneiro e, representado o deputado Levi Pontes, a professora Wegilla Viana. O Projeto Leitura na Praça Formando Leitores foi pensado pela Semed para enriquecer as comemorações que foram realizadas ao ar livre. "As crianças participaram e viajaram no mundo encantado da leitura.

O livro nos proporciona essa aventura. Viva o livro e viva todos os profissionais que trabalharam para que essas belíssimas apresentações acontecessem!", enalteceu a professora Vania Cristina, secretária de Educação.