Em encontro com ministro prefeito Magno Bacelar busca mais investimento social para Chapadinha

O prefeito Magno Bacelar esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra em busca de aumento nos repasses que o governo federal realiza para os programas sociais realizados no município.

Acompanhado do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), o prefeito relatou que a defasagem nos repasses faz com o município muitas vezes tenha que complementar com os poucos recursos próprios de que dispõe.

Na mesma oportunidade, foi tratado de iniciativas para que as famílias deixem de precisar dos programas sociais. “Beneficiários do Bolsa-Família que sejam microempreendedores terão R$ 3 bilhões a disposição em crédito para iniciar novos negócios ou expandirem os já existentes de maneira a se emanciparem”, garantiu o ministro Osmar Terra.

O prefeito Magno Bacelar saiu da reunião animado com as palavras do ministro. “Eu tenho a alegria de ter implementado o Bolsa-Família quando fui prefeito pela primeira vez e agora nós vamos trabalhar para que todos tenham acesso à chamada porta de saída, que cada família tenha os seus meios de produzir e aumentar a riqueza do nosso município”, comemora o prefeito.

Fonte: SECOM