Relatório aponta destaque da 6ª CIRETRAN de Chapadinha em ações preventivas durante o carnaval 2018.

quinta-feira, fevereiro 22, 2018
Eney Pontes, diretora da 6ª CIRETRAN de Chapadinha  durante abordagem educativa ao um motociclista.  

Blog do Alexandre Cunha 


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) divulgou, nesta terça-feira (20), o relatório das ações educativas realizadas no pré-carnaval e no período carnavalesco de 2018 . O trabalho realizado pela Coordenação de Educação para o Trânsito e Divisão de Orientação para o Trânsito, através do projeto ‘Carnaval de Todos’, alcançou mais de 65 mil pessoas em todo o estado.

De acordo com o relatório produzido pela Divisão de Estatística do Detran-MA, foram realizadas 116 ações educativas no período de 13 de janeiro a 18 de fevereiro de 2018. Foram entregues 126 mil kits de material informativo entre panfletos, ventarolas e folders. As ações aconteceram em 38 cidades do Maranhão, incluindo Chapadinha e região do Baixo Parnaíba.


Um dos destaques do trabalho educativo do Detran-MA no carnaval deste ano foi a participação das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Segundo o relatório, todas as 15 Ciretrans realizaram ações educativas no período carnavalesco. Com destaque para a 6ª Ciretran de Chapadinha e a 7ª Ciretran de Pedreiras, que realizaram 11 ações cada uma, envolvendo dez municípios.


Salvar vidas!
“Essa é a principal missão de quem trabalha com o trânsito. Essa é a nossa prioridade, que todos os dias lidamos com o trânsito em nossa cidade e região! Estamos muito felizes com o balanço de ações educativas realizadas durante o carnaval”; destacou a diretora da 6ª CIRETRAN de Chapadinha, Eney Pontes, que junto de sua equipe destaca um bom trabalho da região.

A 6ª CIRETRAN Chapadinha alcançou o segundo lugar entre as 15 CIRETRANS do Maranhão! É uma vitória de todos os envolvidos nas ações! E hoje, o que podemos fazer é agradecer, de coração, a todos os envolvidos direta e indiretamente nas atividades; disse Eney.

Queremos agradecer ao nosso governador Flávio Dino, que investiu no trabalho de educação para o trânsito. À nossa diretora do DETRAN, Larissa Abdala, que incentiva e apoia as ações. À coordenadora geral de educação para o trânsito, Rositania Farias, que sempre atende, gentilmente, nossas demandas. Aos nossos parceiros de ações, Departamento Municipal de Trânsito, na pessoa do diretor, Francisco Monteiro. Ao 16º BPM, na pessoa no Comandante, Tenente Coronel, Glauber Miranda e, em especial, às secretarias municipais de saúde de Chapadinha e de Vargem Grande, que vestiram a camisa e foram para as ruas pedir mais prudência e atenção no trânsito! E claro, aos nossos servidores e colaboradores que não medem esforços para levar a mensagem de paz no trânsito em todas as ações.

As ações de carnaval atingiram a mais de 5 mil pessoas com a entrega de mais de 13 mil materiais educativos! Isso só foi possível graças a todas essas parcerias e empenho de cada um, em cada abordagem! Parabéns a todos; Agradeceu Eney Pontes, Diretora da 6ª CIRETRAN Chapadinha. 

Relatório de Ações educativas do Detran-MA no carnaval 2018.