Ventos de 16 a 20 km/h e chuva de 33 milímetros provocam estragos em Chapadinha.

quarta-feira, janeiro 10, 2018

O blog foi às ruas, ouviu moradores afetados que contabilizam os estragos.

Associação de Policiais Militares foi a mais atingida pelo vento, ficou completamente destruída. 
Blog do Alexandre Cunha. 
A forte chuva que caiu sobre a cidade de Chapadinha durante a noite desta terça feira (09), acompanhada de uma forte ventania, deixou moradores apavorados e um rastro de estragos e prejuízos materiais.

Placas de propagandas foram arrancadas em vários pontos da cidade, muros de residências caíram, várias casas tiveram portões arrancados pela força do vento.
Placas de propaganda ficaram no chão após a ventania.
No bairro Boa Vista uma árvore caiu sobre uma casa onde tinha 4 pessoas da mesma família, segundo relatos da moradora, foi momento de tensão e agonia. 
Residência afetada por duas arvores que caíram sobre a mesma. Uma família estava na casa, apesar da perca material ninguém ficou ferido. 

Local de maior estrago foi na associação recreativa Tiradentes (Associação de Policiais Militares de Chapadinha), a estrutura metálica que dava cobertura ao um galpão veio por completo ao chão, toda estrutura metálica que cobriu o local caiu. Informações colhidas pelo Blog no momento não havia ninguém no local. A cobertura teve perca total. Segundo um PM o prejuízo pode ultrapassar os R$ 300 mil reais. 



Na manhã desta quarta feira (10), o Blog Alexandre Cunha esteve na sede do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) colhendo informações Técnicas sobre o temporal. E de acordo dados colhidos na estação, à chuva começou às 19h40min com intervalos, e parando às 2 horas da madrugada, durante este período choveu 33 milímetros no município.

Não foi possível saber o certo a velocidade do vento, segundo o Sr. Batista que é observador meteorológico e trabalha no INMET responsável pela coleta de dados, o parelho que capta a velocidade, direção e rajada de vento está com problemas, mas ainda de acordo com a experiência de vários anos de trabalho Batista nos afirmou que a velocidade do vento deve ter ficado entre 16 a 20 km por hora.
Dados colhidos pelo INMET  
Abaixo veja algumas imagens que o blog Alexandre Cunha disponibiliza para você:
Esta pousada teve parte do teto arrancado 
A dona deste Bar que fica no bairro Boa Vista contou que passou um momento de muito medo ao ver as árvores caindo quase encima de seu estabelecimento.
INMET 
Árvore caiu sobre muro