SEMED inicia 2018 dialogando com SINDCHAP

A Secretária de Educação professora Vânia Cristina esteve reunida na manhã de hoje (8) com representantes do SINDCHAP em seu gabinete, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Todos os compromissos com os servidores efetivos da Educação de Chapadinha foram cumpridos em 2017 e por esse motivo queremos continuar o diálogo com o SINDCHAP.

Foram tratados dos seguintes temas:
• Reajuste do Piso Nacional do Magistério de 6,81% devendo ser aplicado esse mês.

A Secretária irá marcar ainda esta semana uma reunião entre os representantes do SINDCHAP e com a presença do prefeito Magno Bacelar para que ele possa participar das discussões sobre a implantação do piso do magistério.

• As férias das ASGs que aconteceu durante o período das férias escolares, houve consenso entre SINDCHAP e SEMED.

• Foi feito convite a diretoria do sindicato para participar do Fórum sobre a Conferência Maranhense de Educação (COMAE) que deverá acontecer no final do mês em Chapadinha.


"Esse ano queremos trabalhar lado a lado com o SINDCHAP iremos realizar uma ampla discussão entre a SEMED e os servidores da Educação onde iremos expor a folha de pagamento e consequentemente os gastos da Educação. Entendemos que precisamos ser transparentes para que haja participação de todos diante das discussões e do cenário de crise pelo qual Chapadinha perpassa" Concluiu a secretária de Educação professora Vânia.

SECOM