Blog do Alexandre Cunha
Informações: Secom
Uma reunião realizada ontem (16) no comando
do 16º Batalhão da Polícia Militar definiu estratégias da organização do
Carnaval Feliz Demais 2018 em Chapadinha. Dentre os assuntos foi tratado sobre
horários, delimitações de espaços, fiscalização, atuação no trânsito e no
evento.
Além da representação da Polícia Militar,
participaram da reunião os representantes das Secretarias de Cultura, Meio
Ambiente e Comunicação, Procuradoria-Geral do Município, Guarda Civil
Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Conselho Tutelar, Corpo de
Bombeiros e Policia Civil.
De acordo com o que foi discutido, o decreto
de regulamentação do carnaval deverá prever, assim como no ano passado, que
todos os demais blocos, bares e locais de festas encerrem suas atividades às
20h para que foliões e órgãos de segurança passem a se concentrar na Praça Irineu
Veras Galvão (Praça do Povo). Entre as preocupações dos organizadores da festa
estão também a fiscalização da proibição de venda de bebidas alcoólicas em
garrafas de vidro ou para menores de 18 anos, além da regulamentação dos
chamados “paredões” de som, as solicitações de bloqueio de vias e adequação dos
horários das festas aos horários das missas e cultos religiosos.
Os órgãos atuam em parceria desde já para garantir que a festa ocorra normalmente e nada possa estragar a alegria dos foliões de Chapadinha e de outras cidades que virão curtir aqui.