PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SEBRAE VAI GARANTIR JOVEM EMPREENDEDOR EM CHAPADINHA

O gerente da Unidade Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), David Felipe Amorim, esteve hoje no gabinete do prefeito Magno Bacelar para tratar de parcerias entre o órgão e a Prefeitura Municipal.

Acompanhados pela secretária municipal de Indústria e Comércio Hilda Pontes, eles trataram dos novos empreendimentos que estão se instalando no município e a necessidade de capacitar a mão de obra local. “Só o Supermercado Mateus vai gerar 280 empregos diretos e nossa população precisa estar preparada para ocupar estes postos. Haverá ainda um shopping center no nosso município e outros empreendimentos que estamos ajudando a trazer”, lembrou o prefeito.

Em breve os cursos de capacitação estarão disponíveis para a população, mas a principal parceria do município com o Sebrae será com o programa Jovem Empreendedor que formará 1.000 (mil) alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino em 2018.

O programa terá investimento do Sebrae e da Prefeitura para fomentar o empreendedorismo nos nossos alunos. “Serão mil jovens, se daqui a dez anos pelo menos cem deles se tornarem empresários nós teremos contribuído para mudar a realidade local”, defende o gerente David Felipe.

O prefeito encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal para formalizar a parceria.

Fonte: SECOM