Secretaria de saúde de Chapadinha encerra “NOVEMBRO AZUL” com CHAVE DE OURO

A Secretaria de Saúde fechou com chave de ouro as ações desenvolvidas no último mês em alusão a Campanha do “Novembro Azul”. Na última quinta (30), diversos órgãos receberam a equipe de profissionais da saúde como parte da programação de encerramento da atividade.

A Unidade Básica de Saúde – UBS Caic coordenada pela enfermeira Ellen recebeu palestra com Dr José Almeida com apoio do NASF exames de PSA realizados pelo vereador e bioquímico Marcelo Marinheiro.

Na SCHIN a ação foi coordenada pela equipe do Canto do Ferreira coordenado pelo enfermeiro Samuel que realizaram palestra com apoio do NASF.

No setor de Merenda Escolar a ação foi comandada pelas enfermeiras Rayane e Hanna com apoio do NASF.

O CAPS recebeu a equipe de saúde da Malada, coordenada pela enfermeira Dimone e o diretor da unidade Luis cuja ação teve palestras sobre a saúde do homem e apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF com orientações e ginástica laboral.

Os colaboradores da Loja Novo Mundo também receberam a equipe de saúde do Cartepillar e Baturité coordenada pelos enfermeiros Rayanne e Fabio.

Na Loja Shalom Móveis a equipe de saúde Terras Duras foi a responsável pela atividade coordenada pela enfermeira Gillyane.

Outra ação também foi desenvolvida na UBS Antônio Marinheiro nas 1.000 Casas, coordenada pela enfermeira Marciele e palestra com o enfermeiro Fábio e o vereador e bioquímico Marcelo Marinheiro, que realizou muitos exames de PSA nos homens presentes. O NASF esteve presente com orientações e ginástica laboral.

A UBS da Cruz coordenada pela enfermeira Gerlândia também realizou um grande ação com palestra com Dr José Almeida sobre prevenção do câncer de próstata, de pênis e saúde do homem em geral, com apoio do NASF relacionado a prática de atividades físicas.

A empresa Parnauto Honda também já havia recebido a ação. Com os profissionais do NASF e a enfermeira Stefani foram tratados temas relacionados a prevenção do câncer de próstata, diabetes e hipertensão.

A secretária de Saúde Mônica Pontes participou de algumas das atividades e fez questão de enaltecer o empenho da equipe para o sucesso da campanha. A Secretaria de Saúde avaliou a ação como um sucesso e garantiu tornar a ação ainda maior no próximo ano.