Delegado Regional, Jacqueson Ferreira, comenta sobre ação que prendeu 5 e matou um assaltante nesta sexta feira em Chapadinha.


Comunico que no final dessa tarde, na cidade de Chapadinha, uma equipe da SEIC Roubo a bancos, comandada pelo Delegado Machado, interceptou parte da quadrilha de assaltantes de banco de Buriti e efetuou a prisão de 04 indivíduos ainda não identificados e estão conduzindo direção São Luís.

Um quinto indivíduo de nome DOMINGOS DE SOUSA, VULGO " LUAN" reagiu e tombou. Tais presos fazem parte da quadrilha que praticava roubos a residências na região de Brejo, Sta. Quitéria e circunvizinhas.

Este Delegado Regional, juntamente com os Delegados de Sta. Quitéria, Brejo e São Bernardo já havíamos identificado todos do bando, com apoio de Delegados do Piauí. Pedimos mandados de busca e outras medidas cautelares. No final da tarde da última terça feira a PM de Brejo invadiu uma residência que já estava sendo monitorada pela SEIC e fez a prisão de um homem e uma mulher. Esta foi identificada como sendo ANTÔNIO LIGIA DE OLIVEIRA SOUSA e aquele FRANCISCO LUCAS CUNHA SILVA.

A PM os conduziu por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Este Regional, ao verificar que se tratava dos investigados por roubo a banco, determinou que fossem deslocados para Chapadinha onde, verdadeiramente, se chegou à desarticulação do bando.
Momento da prisão do bando em Chapadinha 
Dando continuidade às ações,  DRPC e SEIC, chegou-se à interceptar parte do bando hoje à tarde, (03/11) conforme dito acima. Com tal ação, efetivamente se iniciou o processo de desmantelamento do bando.


As investigações continuam por conta da parceria 3ª DRPC e SEIC a fim de se chegar aos demais integrantes; afirmou Jacqueson Ferreira, Del Reg. Chapadinha.

MAIS SOBRE ESTE CASO: