Chapadinha: Prefeito e superintendente do INCRA se reúnem com assentados.


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) ampla reunião no salão do Aldeota Club com a presença do prefeito Magno Bacelar, do superintendente estadual do Incra George Aragão, do deputado estadual Levi Pontes, vereadores, secretários e trabalhadores assentados dos povoados Barroca da Vaca, Canto do Ferreira, Arrodeio, Paiol, Laranjeira, Nossa Senhora Aparecida, Vila dos Borges, Vila Januário, Veredão e reserva extrativista Chapada Limpa.
Prefeito Magno Bacelar, George Aragão e deputado Levi Pontes
A convite do prefeito, o superintendente veio falar com os trabalhadores sobre as linhas de crédito disponíveis para apoiar a produção destas localidades, além de tirar dúvidas sobre o processo de emissão dos títulos definitivos de propriedade das terras e outros serviços que o Instituto disponibiliza.

Segundo George Aragão, as quase 900 famílias assentadas em Chapadinha terão a disposição créditos que podem chegar a até R$ 15 mil. “Chapadinha chega na frente para obter a liberação deste dinheiro. Esse recurso vai incrementar a produção rural e aquecer nossa economia. Assim que se vence a crise econômica que estamos vivendo”, ressaltou o prefeito Magno Bacelar.

Para facilitar a vida dos trabalhadores, o prefeito também oficializou o pedido para que o Instituto crie uma Sala da Cidadania no município e disponibilizou espaço na Prefeitura e material humano para que o pedido possa ser concretizado. O superintendente parabenizou o prefeito por se preocupar com os lavradores e garantiu que em breve a sala será instalada fazendo que os assentados possam resolver suas pendências aqui mesmo no município.

Ao final da reunião foi servido almoço para os trabalhadores e o superintendente teve a oportunidade de conversar pessoalmente com os trabalhadores que ainda tinham alguma dúvida.
 Fonte: SECOM