Prefeitura realiza Vacinação Antirrábica de cães e gatos na zona rural de Santa Quitéria - MA; Dia 'D' da Campanha acontecerá dia 21, na cidade.

quarta-feira, outubro 18, 2017
Agente da zoonoses vacinando um cão na zona rural
Teve início em Santa Quitéria  a  Campanha de Vacinação Antirrábica para cão e gato, totalmente gratuita  promovida pela Prefeitura, através da secretaria Municipal de Saúde sob a orientação do médico veterinário Elder Mariano, coordenador do centro de controle de  zoonoses  do município. 

O prefeito Alberto Rocha destacou que a vacinação antirrábica é um momento importante para as pessoas que possuem animais de estimação, participem dessa campanha. Alberto Rocha, destacou ainda que as  equipes estarão empenhadas para garantir que todos os animais sejam imunizados. 
FOTO: Agente de zoonoses se preparando para trabalhar na vacinação antirrábica na zona rural.
De acordo com o coordenador, no feriado do último dia 12 de outubro, os colaboradores permaneceram no campo em plena atividade vacinando os animais da zona rural. "Queria aqui externar meus parabéns a toda a equipe envolvida na campanha, que mesmo no feriado não descansaram um minuto para tornar essa, a maior campanha de vacinação antirrábica da história deste município", destacou o Dr. Elder Mariano.  
Segundo o centro de controle de zoonoses,  a meta é vacinar todos os animais (cães e gatos) de todo o município tanto na sede como em todos os povoados como prevenção da raiva.  
Agente de zoonoses sendo recebido por um  morador da zona rural 
A campanha  teve início dia 09 e vai  até dia 20 de outubro na zona rural. No dia 21, o Dia 'D' da  Campanha acontecerá na sede do município, 6 postos de vacinação estarão distribuídos em pontos estratégicos na cidade. A  divulgação oficial acontecerá em breve para toda a população ficar informada e levar seu animal para vacinar. 

Fonte: Portal  CN1