Em Brasília, Prefeito Magno participa de encontro da FAMEM e procura mais recursos para Chapadinha.

Magno em Brasilia durante encontro de da FAMEM.
Já em Brasília, dessa vez participo ao lado de centenas de prefeitos do encontro da FAMEM.

Teremos reuniões com a Bancada Maranhense e representantes de Ministérios, pleitearão novos recursos para saúde e educação.
Na área da saúde destinação aos municípios de novos recursos oriundos de emenda de Bancada, a exemplo do que já acontece no vizinho estado do Piauí.

Nossa caravana municipalista coordenada pelo presidente da entidade, prefeito Cleomar Tema, é a maior já registrada na história do estado e é provável que, nas próximas horas, tenha o seu número aumentado.
Juntos iremos nos reunir com senadores maranhenses. E amanhã , pela manhã, um novo encontro com senadores e deputados federais será promovido.

O objetivo é de que deputados federais e senadores garantam no orçamento da União cerca de R$ 300 milhões para serem investidos em diversas ações, tais como ampliação dos leitos de UTI e compra de novos equipamentos de hemodiálise.

Na educação, os gestores solicitarão apoio político no sentido de fazer com que o governo federal cumpra decisão do juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara Federal Cível, que determinou a implantação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi), dispositivo criado pelo Plano Nacional de Educação, como base de cálculo para repasse de recursos do Fundeb para as prefeituras maranhenses.

A efetivação do CAQi, em substituição ao Valor Mínimo Anual por Aluno, é fruto de uma ação judicial movida pela FAMEM e representará um incremento de recursos no setor da educação dos municípios estimado em cerca de R$ 6 bilhões; declarou o prefeito Magno Bacelar em sua pagina pessoal no Facebook.