Comandante do 16º BPM e prefeitos das cidades de Brejo, Milagres e Santa Quitéria celebram parceria para implantação da UTC.

sexta-feira, outubro 20, 2017
Nesta quarta-feira (19/10), o Comandante do 16º Batalhão esteve reunido com os prefeitos das cidades de Brejo (Zé Farias), Milagres (Leonardo Caldas) e de Santa Quitéria (Alberto Rocha), para a implantação da Unidade Tática das Cidades (UTC’s) que visa reforçar o policiamento preventivo e ostensivo executados por homens da Polícia Militar que terão resultados mais rápidos, adquirindo, assim, expressivas ações no combate a criminalidade.

A UTC é composta por uma viatura Policial, com armamento do tipo fuzil e homens treinados para atuar nessa nova modalidade de segurança que já foi inserida em outros municípios maranhenses considerados pontos estratégicos no combate a criminalidade, e com ótimos resultados adquiridos.



Segundo o comandante do 16º Batalhão Coronel Glauber Miranda, a implantação da UTC naquela região, mais essa ferramenta contra o crime, as forças de segurança estadual passam a operar com mais agilidade, viabilizando ganhos significativos para as comunidades dos municípios beneficiados com a implantação deste serviço. Cada Unidade opera em toda a malha viária da região onde está fixada, promovendo policiamento ostensivo em rodovias que interligam municípios maranhenses, oprimindo e identificando a atuação de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos, seqüestros, roubo de veículos, entre outras ações criminosas.
Fonte: 16º BPM/Chapadinha