Prefeito Magno Bacelar garante salários dos professores

segunda-feira, julho 31, 2017
A Prefeitura de Chapadinha já repassou o recurso para o banco e até a manhã desta terça-feira os servidores da Secretaria de Educação estarão com os salários de julho em suas contas.
Enquanto outros municípios enfrentam atrasos de salário em decorrência das dificuldades financeiras pelas quais o país passa, o prefeito Magno Bacelar ordenou até o uso de recursos da arrecadação própria para complementar o valor necessário para os professores serem pagos.
O desconto de R$ 2,1 milhões da educação de Chapadinha feito pelo governo federal devido o adiantamento de recursos feito ao município no ano passado representou um grande desafio para que os salários não atrasassem aqui também. “Eu tenho muita curiosidade de saber pra onde foi aquele dinheiro. Não houve abono, não ficou nas contas. No que terá sido gasto?”, questiona o secretário municipal Eduardo Braga.
Independente do destino do recurso, Chapadinha vive agora uma queda grande nas receitas enquanto as despesas continuam crescendo. “No governo Danúbia os servidores tiveram seu Plano de Carreira que faz com que os professores recebam acima do piso nacional, hoje estamos aplicando as 13 horas, já pagamos a primeira parcela do 13º salário. Estamos agindo no limite para mantermos as contas em dia e honramos nossos compromissos com os servidores”, lembra o prefeito Magno Bacelar.
Assim que o governo federal fizer o adiantamento de recursos combinado serão pagos também os aposentados do IPC.
Fonte: SECOM