Mais de 18 mil
estudantes foram mobilizados para a escolha de seus Grêmios Estudantis, em 15
escolas da rede pública estadual de ensino, na Unidade Regional de Educação de
Chapadinha, nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31).
A referida URE, que tem 25 escolas e 26 anexos, iniciou em abril um processo de mobilização dos estudantes para formação de Grêmios Estudantis. Foram realizadas reuniões e assembleias com debates sobre a importância e o papel do Grêmio Estudantil na escola.
Nesta terça-feira, os estudantes de 10 escolas foram às urnas votar para definir seus representantes no Grêmio. Nesta quarta-feira, alunos de outras cinco escolas estarão votando para escolher seus gremistas. A meta da Unidade Regional de Chapadinha é implantar Grêmios Estudantis em 24 escolas ainda este ano, perfazendo o total de 25 escolas, já que uma unidade escolar implantou o Grêmio no ano passado.
A referida URE, que tem 25 escolas e 26 anexos, iniciou em abril um processo de mobilização dos estudantes para formação de Grêmios Estudantis. Foram realizadas reuniões e assembleias com debates sobre a importância e o papel do Grêmio Estudantil na escola.
Nesta terça-feira, os estudantes de 10 escolas foram às urnas votar para definir seus representantes no Grêmio. Nesta quarta-feira, alunos de outras cinco escolas estarão votando para escolher seus gremistas. A meta da Unidade Regional de Chapadinha é implantar Grêmios Estudantis em 24 escolas ainda este ano, perfazendo o total de 25 escolas, já que uma unidade escolar implantou o Grêmio no ano passado.
Incentivo
ao protagonismo estudantil
O incentivo à formação dos Grêmios Estudantis tem sido uma das bandeiras
educacionais do governo, no que diz respeito à educação como um processo
democrático. A temática tem sido o foco de várias ações do governo como a
‘Caravana Estudantil’ realizada no ano passado que percorreu vários
municípios.

Outra ação importante desenvolvida pela Seduc nesse sentido foi o cadastramento
dos Grêmios Estudantis das escolas da rede pública estadual de ensino,
realizado de 28 de março à 14 de abril, como forma de identificar lideranças
estudantis, fortalecer o diálogo com os estudantes e realizar ações conjuntas,
visando a melhoria da escola e do processo de ensino e da aprendizagem.